segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Boas Compras!

Marília recebe loja itinerante do Tricolor
Produtos licenciados do São Paulo estarão à venda diante do Estádio Bento de Abreu
GLOBOESPORTE.COM Em São Paulo

O São Paulo joga, neste domingo, contra o Marília no Estádio Bento de Abreu, pelo Paulistão. Além de ver a partida, os torcedores da cidade de Marília terão a oportunidade de comprar produtos licenciados do Tricolor na loja São Paulo FC Itinerante.
As ações acontecerão na Rua Limeira, esquina com a Avenida Vicente Ferreira, em frente à entrada principal do Estádio Bento de Abreu.
Além de disponibilizar a loja móvel com diversos itens oficiais do clube, haverá distribuição de bandeiras, revistas e adesivos. O torcedor poderá, ainda, obter informações sobre o programa Sócio-Torcedor. Na ocasião, o mascote do tricolor – o Santo Paulo – visitará o Cacam (Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Marília).


Grande ação do Tricolor! A loja itinerante gera receita, mas acho que a grande sacada é incentivar o torcedor a comprar os produtos licenciados.
É claro que o salário da maioria do povo brasileiro não ajuda na hora de comprar uma camisa oficial por quase R$200.... Mas tá aí um dos grandes desafios dos departamentos de marketing dos times: de acordo com a realidade econômica do país fazer o torcedor "investir" no clube.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Atendendo a pedidos....

Segue o link para o vídeo do Maracanã durante o FlaFlu....
A torcida do Fluminense se apoderou do "hit do verão", Créu, para traduzir a goleada. Engraçadíssimo!!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=14zhpZ6ISTw&NR=1

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mais um resultado polêmico...

Ontem, depois de um longo tempo tive o prazer de acompanhar o jogo São Paulo e Santos do jeito que eu mais gosto: indo ao Morumbi.
Os 5 gols fizeram valer meu ingresso, mas o público de quase 18 mil pessoas foi decepcionante....
Quanto ao jogo, o São Paulo jogou como eu ainda não tinha visto esse ano, criou várias oportunidades no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, méritos pro Leão que conseguiu consertar o Santos e anular as melhores jogadas do Tricolor.
E que estrela hein, Carlos Alberto? Um gol salvador nos últimos minutos do jogo, contra o time do técnico desafeto! Sorte do meu São Paulo!
E a polêmica? Foi pênalti do Miranda? Ah, Miranda... contra o Rio Claro foi... Mas é complicado. Em ambos os jogos, o Miranda dá um carrinho na tentativa de desarmar os atacantes e com o corpo "escorregando" pelo gramado a bola acaba tocando na mão dele. Mas (!), houve intenção?
Deixar pro árbitro decidir isso deixa margem para falhas. Eu acho que no futebol a regra deveria se espelhar no basquete, que quando a bola bate no pé do jogador é falta, é irregular e ponto final. Tenha ele a intenção ou não.
Aconselha-se que no futebol, o jogador mantenha o corpo colado ao corpo para não deixar acontecer esse tipo de lance. É possível?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Campeões mundias


A seguinte notícia saiu hoje no site globoesporte.com:

08/02/2008 - 05h28m - Atualizado em 08/02/2008 - 15h01m
Fifa cria emblema para campeões mundiais
Milan já usará o distintivo. Corinthians, São Paulo e Inter também receberão um semelhante
GLOBOESPORTE.COM no Rio de Janeiro


A Fifa criou um emblema para que cada clube campeão mundial possa usá-lo em sua camisa durante o tempo que mantiver o título. O Milan, atual campeão, já recebeu o seu distintivo, mas três clubes brasileiros também receberão um emblema semelhante por terem sido os campeões mundiais anteriores: Corinthians, São Paulo e Internacional.
A idéia foi muito bem aceita pelo meia brasileiro Kaká, campeão mundial em 2007 pelo Milan.
- A idéia me agrada muito. É maravilhoso que comece com uma equipe italiana, já que sempre aqui na Itália houve o costume de lembrar os títulos nas camisas. O símbolo mostrará a todos que nós somos os campeões do mundo de clubes e que, até o próximo dezembro, ninguém poderá nos tirar este título. Seria fantástico conquistar de novo a Liga dos Campeões (da Europa) e ter a oportunidade de defender este emblema - afirma Kaká ao site da Fifa.
O distintivo foi entregue ao clube italiano em cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na quinta-feira.
A entidade não cogitou a possibilidade de fazer o mesmo com os outros clubes campeões mundiais, entre eles, os brasileiros Santos, Grêmio e Flamengo, de torneios que não eram reconhecidos como Mundiais Fifa.


Por um lado uma grande idéia.... por outro, volta a polêmica: Corinthians campeão mundial?

Na minha opinião, aquele torneio de verão não valeu foi de nada..... e Santos, Grêmio e Flamengo deveriam, sim, receber o mesmo emblema na camisa!!!!

Campeões foram aqueles que venceram a Libertadores!!!!

Ah, nunca é demais lembrar: para conquistar o mundo, é preciso atravessá-lo!