sexta-feira, 7 de março de 2008

Libertadores....

Depois de um certo tempo, cá estou eu de volta.....
Bom, então vamos falar do que é mais importante pro São Paulo no momento: Libertadores!
Uma semana depois de um jogo chato na Colômbia, o Tricolor voltou para estrear no Morumbi. Como estive lá, devo deixar algumas considerações....
Infelizmente meu time ainda não se encontrou, mas conseguiu a vitória apesar de tudo. Mas o que mais me chama atenção no estádio é a nossa torcida.
Sobre isso, tenho comentários a fazer, uns bons outros ruins. Vou começar pela pior parte então...
A Independente continua não cantando o nome do Richarlyson antes do jogo!!!! Tudo bem que o cara não tem jogado muito bem ultimamente. Parece que depois que ele diminuiu o nome pra Ricky, o futebol que ele sabia diminuiu junto..... Anyway, muito feio isso.... antes não gritassem o nome dele por ele não vir jogando bem. Mas preconceito não rola!
Outra coisa ruim.... estréia na Libertadores e menos de 30 mil pessoas no estádio. Não é a tôa que levamos a fama de torcedores de ocasião. A impressão que eu tenho é que, para a maioria, depois que o São Paulo ganhou o tricampeonato nada mais tem graça. Podemos ser campeões brasileiros, paulista, mundial, o que for.... dentro do Brasil somos os melhores mesmo, e não tem mais gana de lutar por nada. Mas não podemos nos esquecer que na América do Sul existe o Boca com 6 títulos de Libertadores e o Independiente com 7. Ah, e o Milan com 4 mundiais. É só um lembrete para aqueles que acham que o São Paulo não precisa mais lutar por nada....
Tá... deixa eu parar de falar mal então e deixar um ponto positivo. Já era hora do São Paulo ter uma música que exaltasse o amor ao time e não quisesse "acabar com a galinhada". A tal "...tricolor, como eu te amo demais, o dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais..." tá pegando. Parabéns ao autor, parece até um hino!!! É de arrepiar ouvir todo mundo cantando!
Porque, de fato, São Paulo, o dia que tu não existir eu não quero sorrir nunca mais.