sexta-feira, 20 de março de 2009

Leitura obrigatória

http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/2009/03/19/livro-do-mito-sera-lancado-em-abril/
Se todo grande ídolo merece uma homenagem aí está... Em abril, o jornalista André Plihal conta trajetória de Rogério Ceni no São Paulo.
Polêmico, arrogante, insuportável, ou não, Rogério tem números inquestionáveis: está há 18 anos no clube, é o maior goleiro artilheiro do mundo, ganhou títulos importantíssimos pelo tricolor... e por aí vai.
É, eu gosto dele porque ele joga pelo meu time, caso contrário eu também iria odiá-lo. Parabéns, capitão! Vou fazer questão de ter um exemplar em casa!

Reffis vetado pela Roma!


Roma veta recuperação do lateral Cicinho no CCT do São Paulo
da Folha Online


A Roma não aprovou a intenção do lateral-direito Cicinho de fazer parte da recuperação da cirurgia que fez no joelho direito no Reffis (centro de recuperação) do São Paulo, no CCT da Barra Funda.
Cicinho teve uma reunião com diretor esportivo do time italiano, Daniele Pradè, e com o responsável técnico, Bruno Conti. Os dirigentes pediram para que ele continue o trabalho de recuperação na Roma, para que a equipe médica do clube possa acompanhar de perto sua evolução e ele comece a pré-temporada, em julho, junto com o restante do grupo.
No entanto, como não deverá ter férias no meio do ano, Cicinho foi liberado para passar dez dias com sua família no Brasil no fim do mês. "Estou fazendo tratamento intensivo desde a cirurgia e sinto que a evolução está sendo muito rápida. Já consigo fazer quase todos os movimentos, estou caminhando normalmente e faço exercícios de fisioterapia com pesos", falou o jogador.
"Pedi para fazer parte do tratamento no Reffis, porque sei da excelência da estrutura do São Paulo e para ficar perto da família. Mas os dirigentes pediram que eu fizesse a recuperação na Itália, para acompanharem a evolução. Isso mostra que o clube tem carinho comigo e não fiquei chateado", continuou Cicinho.
Cicinho sofreu a lesão durante um treinamento. Ao ser submetido a uma ultrassonografia, foi constatada a grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito --o lateral foi operado pela segunda vez no local.


A Roma vetou o pedido de Cicinho para se recuperar no reffis tricolor, alegando que quer acompanhar de perto a recuperação do jogador.

Carinho?

Eu chamo isso de medo! Ah, Cicinho, óbvio que se você estivesse por aqui já sairia com uma proposta para voltar a jogar pelo maior do mundo, né?

quarta-feira, 11 de março de 2009

Filme


Site será carro-chefe na construção do filme
Torcedores terão canal para interagir com a montagem do "Soberano"
SPFC - 9/3/2009

Para potencializar a participação dos são-paulinos na construção do "Soberano" o clube e a G7 Cinema disponibilizaram o site
www.filmesoberano.com.br. No domínio, os torcedores poderão enviar depoimentos, vídeos próprios de sua história com o Tricolor e voltar na escolha da capa/pôster do filme entre cinco opções disponíveis.

"A participação do torcedor ao entrar no site e colocar um vídeo com seus momentos do São Paulo, assim como a escolha da capa, será feita de forma direta. Essa é a interatividade que o clube busca com seu cúmplice do dia-a-dia que é o torcedor de arquibancada", disse o vice-presidente de comunicação e marketing do Tricolor, Julio Casares.

Como reconhecimento pela participação dos tricolores os autores dos melhores depoimentos enviados serão convidados para contar suas histórias em frente às câmeras. As melhores imagens recebidas farão parte do filme. Dessa forma, o São Paulo faz com que seus fãs não sejam apenas espectadores, mas sim determinantes na construção do documentário.

"O São Paulo é hoje um clube de massa e o que mais vende camisas originais no futebol brasileiro. Construímos uma loja que é a que mais vende em seu setor, um restaurante que tem uma frequência absurda, o que proporcionou o aumento de suas instalações, inaugurou uma livraria, que é um compromisso com a cidadania, cultura. Os números mostram que nosso torcedor nos prestigia, e essa abertura à participação dos são-paulinos é uma forma de reconhece-los", finalizou.


Já estou curiosa pra assistir o filme!!! Vou aproveitar e postar os vídeos que tenho do Morumbi 08 e Bezerrão 09 lá!
Acho a idéia de fazer os torcedores participarem do filme demais. É muito mais emocionante do que acompanhar os melhores momentos dos jogos!


terça-feira, 10 de março de 2009

E já que a criatividade está em alta...

Tem como falar de futebol essa semana e não falar do Fenômeno? Viva a internet! Em uma reação super rápida, a Nike já tinha esse ad na página ontem. O adesivo do Muricy foi incrível?? Isso é ainda mais!
Calma gente... continuo "as tricolor as I could be". Mas acredito que se tinha alguém capaz de fazer sãopaulinos, corinthianos, palmeirenses, santistas, e cia comemorarem um gol juntos seria o Ronaldo. E olha que o gol não foi pela seleção...
Acho que domingo todos se esqueceram da camisa branca e preta que ele estava vestindo e, ao vê-lo subindo no alambrado para comemorar, como se fosse um torcedor, ah, duvido que o mais roxo dos palmeirenses também não se arrepiou!
Confesso que achava que a contratação do Ronaldo teria tudo para ser um mico, e ainda é cedo demais para dizer se o cara vai ser o salvador da pátria e levar o timinho a algum título.
Mas só pela emoção do gol de domingo já valeu.

É Muricy!

Olha só o que eu achei na globo.com hoje! Incrível!!! O São Paulo transformou o bordão do nosso nada mau humorado técnico em adesivo! Como eu faço pra conseguir um???

quarta-feira, 4 de março de 2009

Absurdo

E continuando as reclamações sobre o setor Visa... No primeiro jogo do São Paulo pela Libertadores da América, o que eu mais temia aconteceu. Empate em casa? Não. Desrespeito aos lugares marcados!
Era óbvio que, mais cedo ou mais tarde, os brasileiros mal educados apareceriam no estádio. Há aqueles que "investiram", se anteciparam na compra dos ingressos, tem ido a todos os jogos faça chuva, faça sol... no primeiro jogo realmente interessante do ano tiveram que aturar os folgados que ocupavam os lugares marcados!
E vai reclamar para você ver o que acontece! Você escuta coisas do tipo "aqui é Brasil", ou "sou da Independente!"... Ah é??? Vai lá na Laranja então!!!
O primeiro tempo mal se podia prestar atenção no jogo, tamanha a quantidade de brigas e discussões pelos lugares marcados.
Os folgados só se retiravam na presença da polícia. Haja paciência!
Tô achando bem bom que o jogo de amanhã é fora de casa. Vou poder assistir com mais conforto no sofá na sala...