domingo, 21 de junho de 2009

Acabou o trabalho, meu filho...

2 meses depois... As minhas desculpas por não fazer posts com frequência já se esgotaram... é trabalho, pós-graduação... vixe, a última coisa que eu quero fazer ao chegar em casa é ligar o computador. Nem que seja para escrever sobre o meu assunto predileto: futebol.
Mas, alguns fatos esse ano me trouxeram para a frente do teclado. A eliminação do Paulista para o Corinthians não rendeu nenhum post, mas obviamente eu fiquei bem "p" da vida de ir ao Morumbi e assistir o Ronaldo decretando a nossa desclassificação. Fazer o que?
O time estava ruim, está ruim, não tem sorte, tem contusões demais, brilho de menos... Tanto que, o inevitável (sim, inevitável) aconteceu: a queda na libertadores pelo quarto ano seguido.
É engraçado, como mesmo dessa frase negativa é possível observar a grandeza do São Paulo. "...quarto ano seguido...", bom, e se contarmos 2005 e 2004 estamos participando da principal competicação do continente há tempos, tendo chegado a 2 finais e sendo campeão de uma delas.
O feito é para poucos.
O que estou querendo dizer com tudo isso, tricolores, é que desde 2005 o São Paulo está no topo. Campeão Paulista, da Libertadores, Mundial, Tri-campeão brasileiro. Desnecessário dizer que é o time brasileiro mais vitorioso dos últimos tempos. E como é ruim passar 6 meses vendo um time aos trancos e barrancos não fazer 2 jogos bons seguidos, não é mesmo?
Mal acostumados estavamos nós, isso sim. O que o São Paulo fez nos últimos 4 anos vai ser difícil de ser alcançado e difícil de ser repetido, seja por nós mesmos, seja por qualquer outro time.
Muricy fez um bom trabalho até aqui, mas era a hora da renovação. Difícil ganhar 3 brasileiros seguidos? Mais difícil ainda é ganhar uma Libertadores.
Tá desculpado? Não está não... Porque difícil mesmo é ir ao estádio, e ver um time mal escalado, sem meio de campo, sem movimentação, sem garra e, principalmente SEM MOTIVAÇÃO!
Que venha Ricardo Gomes...