sexta-feira, 31 de julho de 2009

Só deu São Paulo...

Depois de demonstrar uma certa evolução nos últimos jogos, o São Paulo tinha uma tarefa não muito fácil ontem no Morumbi: jogar contra um Grêmio "encardido" de Souza e Maxi Lopez.
Pensei, "bom, vamos lá... se o time de fato evoluiu, essa é a hora de mostrar isso!". E começa o jogo... os primeiros dez minutos equilibrados, cruzamento de Tcheco chute de Maxi Lopez que sai a esquerda do gol de Denis. E foi isso. Esse foi o Grêmio no primeiro tempo e por boa parte da segunda metade também.
O São Paulo voltou a mostrar quem manda dentro daquele estádio!!! Soberano!
Definitivamente foi o melhor jogo do Tricolor no ano. Paramos de dar chutões pra frente, todas as jogadas foram bem trabalhadas, até o Ricky tava bem!!! O que dizer do passe do Hernanes no primeiro gol??? Vou parar por aqui porque senão eu vou partir pra arrogância...
Ah, claro, não achei que foi pênalti no Miranda no Jonas.

OBS: Obrigada, Teresa, por me fazer assistir o jogo em um bar sem narração! hahahahha... Amiga, luv u, aproveita muito!!!! beijos.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Luz no "fim" do túnel?


São Paulo iguala série antiga e já mira novo tabu
Desde abril o São Paulo não somava sete de nove pontos possíveis e agora espera acabar com outro jejum que já dura 22 jogos
SPFC - 28/7/2009

A vitória frente ao Barueri no último domingo confirma a evolução são-paulina nesta fase da temporada, pois o time conquistou sete dos nove pontos que disputou nas três últimas rodadas.
Isso não acontecia desde o mês de abril. Na verdade, aquela sequência, iniciada no mês anterior, foi ainda maior. Em nove jogos o São Paulo venceu sete e empatou dois. A boa fase começou com a goleada sobre o Mirassol por 5 a 0 no dia 12 de março e foi até o triunfo por 2 a 1 sobre o Defensor, no Morumbi, dia 09 de abril.
Foi no final desta série que o time do Morumbi somou pela última vez sete em nove pontos possíveis: vitórias sobre o Guaratinguetá e Defensor Sporting (ambas por 2x1) e empate com o São Caetano (2x2).
Diante do Grêmio, na próxima quinta, no Morumbi, mais do que os três pontos o São Paulo espera derrubar outro jejum para reafirmar sua ascensão. Foi naquela mesma série que o São Paulo conseguiu vencer dois jogos seguidos. Já se passaram 22 partidas sem que a equipe tricolor tenha conseguido vencer seguidamente.
A última série de triunfos seguidos terminou contra o Guaratinguetá. Antes de pegar a equipe do Vale do Paraíba, o São Paulo vinha de vitórias sobre o Palmeiras e Noroeste. A série durou três jogos.
Foram cinco séries de vitórias consecutivas que o São Paulo conseguiu em 2009: três vezs foram com três triunfos seguidos. As outras duas vezes com duas vitórias em sequência. O time ainda não obteve nesta temporada uma série de quatro partidas consecutivas com vitórias.
O zagueiro Miranda, presente nos três títulos brasileiros, lembra que para levar a equipe ao tetracampeonato o time precisa embalar. "Neste sistema de disputa [por pontos corridos], vencer duas ou três seguidas te levam lá pra cima e isso ainda não conseguimos. Mas agora o time está se encontrando e isso vai acontecer. Espero que esse jogo contra o Grêmio possamos confirmar nossa expectativa e subir mais um degrau."
Então, depois de 4 meses o São Paulo venceu fora de casa. Mais do que isso, para nós torcedores é possível notar uma certa evolução no time com os últimos resultados.
Espero que os torcedores dos outros times tenham aproveitado a "má fase" sãopaulina, pois tudo indica que ela está indo embora. Zoaram bastante? Mandaram emails, sms, recados no orkut e afins??? Que bom...
Não acho que o São Paulo consiga o tetra brasileiro esse ano (se bem que ano passado eu também não achava que o tri viria em 08), mas vamos lembrar que esse campeonato é looongo...

terça-feira, 21 de julho de 2009

Enquanto não tem jogo...

Torcedores, cuidem-se!!! (risos)

fonte:http://msn.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Torcida+apaixonada+enfraquece+o+coracao.mv

Torcida apaixonada enfraquece o coração
Pesquisa mostra que o amor a um time aumenta risco de infarto

A paixão é violenta. Difícil encontrar um homem que não sofra por futebol, mantendo a adoração pelo time como uma prioridade. Em dia de jogo, não há programa que consiga tirar o torcedor da frente da televisão isso quando ele não foi ao estádio, mesmo com chuva, para acompanhar a partida. Enquanto o placar não se define, as mãos suam, os palavrões saltam, os gritos explodem e o corpo se dobra de tensão.Todo esse envolvimento, entretanto, pode custar muito caro à saúde. Segundo um estudo que acaba de ser publicado na revista americana de Cardiologia, o
coração do torcedor fica mais sensível nos dias em que o resultado do jogo deixa a desejar. Para chegar à conclusão, os especialistas avaliaram o funcionamento cardíaco de torcedores de futebol americano (nos Estados Unidos, um esporte que desperta tanta paixão quanto o futebol aqui no Brasil)."O tabagismo e a falta de exercícios físicos fragilizam o coração. Mas o estresse também favorece ataques cardíacos, principalmente nas pessoas que já apresentam casos da doença na família", afirma a cardiologista Denise Hachul, do Hospital Israelita Albert Einstein. Formigamento no braço, taquicardia, músculos enrijecidos, boca seca, mãos e pés frios indicam que há necessidade urgente e procurar um médico, mesmo que você não sofra com obesidade ou colesterol alto, por exemplo.Em situações de estresse, seu organismo libera uma série de substâncias (como adrenalina e cortisol) na corrente sanguínea. Quando ocorre de vez em quando, o mecanismo não chega a causar danos. Mas, com a repetição dos jogos (e do estresse), essa descarga vai favorecendo o acúmulo de placas de gordura e o infarto torna-se mais provável. "Além disso, quando a emoção atinge níveis mais intensos, o coração pode acelerar demais os batimentos e não suportar a carga de trabalho", diz a médica.Não é à toa, portanto, que o coração do torcedor fica mais vulnerável a paradas quando o time dele perde e o risco aumenta ainda mais quando o jogo pertence a algum campeonato importante ou tem caráter decisivo. Segundo a pesquisa americana, as mortes por ataques cardíacos crescem numa cidade quando a equipe esportiva local obtém classificação para disputar a final de um campeonato. Ainda de acordo com os cientistas americanos, ataques cardíacos e problemas de circulação estão entre os problemas mais comuns nos pacientes/torcedores em dias de emoções intensas no esporte.

domingo, 19 de julho de 2009

Ufa!


E eu jamais pensei começar uma postagem com um "ufa"... Mas finalmente, depois de uma péssima sequência de resultados, o São Paulo conquistou um placar positivo no Morumbi.

Com um público ridículo de pouco mais de 10.000 torcedores, by the way. Mas esse é só um detalhe, vamos ao jogo.

Na saída do intervalo, Dagoberto tentou justificar o empate dizendo algo como, "essa é uma resposta difícil pois hoje o time está jogando bem!". Poxa Dagol, eu devo ter assistido um jogo diferente...
De fato o São Paulo entrou em campo com outra pegada hoje. Tinha mais força na marcação no meio-campo e criou algumas chances, mas ainda está loooooooonge de jogar bem. Miranda, Richarlyson e Júnior César deram espanadas dignas de Milton Leite dizer: "que beleeeza...". E Washington apesar dos 2 gols não conseguia dominar cada bola... Meu Deus!
Sem mais a comentar sobre o clássico.
Hoje o que mais valeu a pena assistir na televisão foi o "Na estrada com Galvão". O entrevistado? Lu-ís Fa-bia-no!!!
A matéria está descontraída e emocionante... vale comentar que o ex-camisa 9 tricolor merece todas as alegrias vividas na seleção na Copa das Confederações. Isso sim é que é atacante!!!



quarta-feira, 15 de julho de 2009

O melhor do continente

Como é chato ver uma final de Libertadores sem o meu Tricolor... Confesso que durante o intervalo do jogo, apelei para o Youtube para relembrar as boas cenas de 14 de julho de 2005. Me arrepio até hoje de ver os gols e principalmente de ver o pênalti do Atlético Paranaense parar na trave no final do primeiro tempo.
Acho que nem o mais otimista dos Tricolores esperava uma vitória por 4 a 0. Naquele dia nos tornamos o time brasileiro mais vitorioso na Copa Libertadores e começávamos a traçar uma história incrível que, na minha opinião, nenhum time vai conseguir repetir, como já disse anteriormente aqui no blog. (E que se algum time conseguir 6 classificações seguidas para a Libertadores com 2 finais e 1 título, 1 paulista, 3 brasileiros e 1 mundial que seja o meu São Paulo de novo).
E pelo visto, eliminar o São Paulo na Libertadores se tornou um mau presságio desde 2007. Grêmio perdeu para o Boca na final, Fluminense perdeu para a LDU na final e agora os mineirinhos perderam pro Estudiantes também na final. Coincidência? Futebol tem dessas coisas...