domingo, 25 de outubro de 2009

O melhor jogo do ano


Opa, quanto tempo, hein... Vejamos, nesse último mês, fiz muita coisa, menos escrever no blog: sai do trabalho (alguém quer me contratar?), finalmente li o livro do Rogério (muito bom, por sinal), passei uns dias no Ceará, outros muitos no Rio de Janeiro, onde até fui ao Maracanã assistir o jogo do Tricolor contra o Flamengo.
Você acredita em karma? Se não fosse pelo jogo contra o Goiás, ano passado, eu achava que era a maior pé frio fora de casa. Juizinho safado mandou voltar o pênalti defendido...!
A primeira vez que me aventurei fora do Morumbi foi em 2005, perto de casa, SPFC x Portugesa no Pacaembu. Era o jogo que podíamos ganhar o campeonato paulista em questão. Perdemos de 2 a 1.
Em 2006, fui para terras estrangeiras: SPFC x Boca Juniors pela Recopa, em plena Bombonera. Tá fácil? 2 a 1 pros hermanos.
2007, lá fui eu assistir o último jogo do campeonato brasileiro na Arena da Baixada. 2 a 1 pro Patético. Ainda sim, liiiindo dia em que a galinhada caiu pra segunda divisão.
2008, a derrota mais sofrida, com certeza: SPFC x Fluminense, pela Libertadores. Anyway...
Enfim, torcedor que é torcedor vai ver o time no estádio, seja a fase boa ou ruim. E hoje mais uma vez, resolvi arriscar... Meus pais compraram os ingressos durante a semana e lá fomos nós: família inteira rumo a famosa Vila Belmiro. E que estréia de gala a minha...
Quando o Santos abriu o placar com 5 minutos de jogo, já achei que quase tudo tinha ido por água abaixo. E que falha da zaga. Empatamos, ufa! Golaço. E mais uma falha da zaga. Juro, inacreditável... Ricardo Gomes, acorda!!! Até quando vamos continuar tomando gol de bola parada? Eu costumava torcer para um time que tinha uma defesa quase que intransponível!!! E o caneludinho empatou. Fim de primeiro tempo.
Até então o ingresso já estava pago... 4 gols! Mal sabia eu que a segunda etapa me reservava o melhor: o gol do ano do ídolo máximo da torcida tricolor: Rogérioooooooooo!!!! Que jejum que nada!!! E que gol! Se faltou beleza, sobrou importância. A vitória deixa o São Paulo vivo para o jogo de quarta-feira contra o Inter.
E para os Palmeirenses que achavam que o campeonato já estava ganho: JASON IS BACK!!!

VAMOS SÃO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO