terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2010

Faz tempo desde o último post... Coincidentemente e infelizmente (com o perdão da rima) volto a escrever depois de um São Paulo e Santos.
Infelizmente por 2 motivos. Primeiro, pois o resultado do jogo do ano passado foi bem mais feliz para nós Tricolores. Segundo, porque foi o último jogo que assisti ao lado do meu pai - como já comentei aqui no blog anteriormente, a minha paixão por futebol veio no sangue.
No dia 10 de janeiro, meu são-paulino querido faleceu e desde então sinto um vazio enorme a cada jogo do Tricolor... o que não me dá muito fôlego pra ficar aqui falando sobre futebol.
Não quero expressar minha tristeza, pois a sempre tento colocar um pouco de bom humor no blog, mas achei necessário escrever para justificar minha ausência no último mês.

Mas vamos lá, não fiz novos posts, o que não quer dizer que eu não tenha ido ao estádio... E o resultado até agora não é dos mais favoráveis.
Foram 3 partidas, 2 derrotas e 1 vitória do São Paulo. Xiii... será que eu tô pé frio esse ano???
Ah, quer saber? Já desisti dessa superstição! Ao longo de quase 20 anos frequentando o Morumbi, eu já vi o São Paulo ganhando muito mais vezes.... de longe.

Voltando ao assunto, o que tenho pra dizer do clássico de domingo? Nada demais, viu?! Resultado justo e sem reclamações sobre a paradinha de Neymar. Acho que a tal jogada é uma atitude um tanto quanto fora do "fairplay", mas se é permitido, ele faz e ponto.

E amanhã, hein? De volta a Libertadores! A sétima seguida para informação dos invejosos de plantão! E a volta de Cicinho também! Que saudades de ter um lateral direito! Desde que ele saiu, ninguém mais conseguiu fazer jus ao manto sagrado naquele setor.

Bom, esse foi só um aquecimento pra 2010... amanhã eu volto pra falar do jogo!

3 comentários:

Ná Takenobu disse...

aeeeee!!!
GEMTE, não sabia disso. vou acompanhar pra sempre.
nos vemos no morumbi amanhã?
eu só vi o SPFC perder uma vez no estádio :D

e beijos pra Re que fez a ilustração loosho do seu blog!

saudades!!

Bernardo Besouchet disse...

Alguns pontos positivos deste post.

1. Você voltou a escrever.

2. Despertou para essa coisa de que não é pé-fria.

Oras, Helena. Você assistiu in loco os títulos do São Paulo. Se não foi ao Japão presenciar os milagres de Rogério Ceni contra o Liverpool, pode comemorar e gritar a plenos pulmões que é tricampeã do mundo. DO MUNDO!

Acontece que entresafras (tem hífen?) acontecem. Algumas contratações não foram tão boas assim, mas faz parte. O São Paulo adquiriu uma etiqueta de favorito, por mais que não esteja jogando o fino. É um time copeiro, chato, que sempre chega. Ou seja, se existe a tese de pé-frio, esse alguém não é nenhum torcedor do seu time.

Quanto ao clássico, não vi. O carnaval já começou no Rio e eu estava na rua. Sequer assisti ao Fluminense, mas vi os lances e achei interessante.

Sobre a paradinha, sou um dos poucos a favor, por mais que venham debater o papel de otário feito pelo goleiro. Mas o nome do lance é penalidade máxima e qualquer atitude que venha a atrapalhar o time que cometeu a penalidade é válida.

Enfim. É bom tê-la de volta. Mesmo que pelo blog.

Um beijo de alguém que lhe quer muito, mas muito bem.

Matha disse...

Le!!!
Que bom que o "Futebol de Salto Alto" está de volta. Espero que volte para ficar...

Infelizmente o vazio faz parte das nossas vidas.. mas preenchê-los também faz.. O SPFC sempre foi algo que te remetia ao seu pai, e assim tem que continuar... lembre dos momentos de alegria, nervosismo, frustração e emoção que vocês sentiram juntos assitindo a centenas de jogos.. isso tem que te dar forças para continuar... tenho certeza que ele quer que você continue essa são-paulina fanática e apaixonada por futebol, indo aos jogos, vibrando, torcendo, chorando e escrevendo no blog, pois ele sempre vai querer vc feliz! E isso sempre te fez mto, mas mto feliz!
Mesmo longe, estou por perto.. torcendo junto com vc e por vc!
Bjos,
Matha