quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Contando as horas para domingo

"Carrasco" do São Paulo, Washington quer mais
Mauro Leão (reportagem retirada do Terra-esportes)


Em três jogos disputados contra o São Paulo no ano, o Fluminense contou com a ajuda de Washington em todos eles. Ciente de que "fez a festa" na defesa dos paulistas, o atacante promete ainda mais para o duelo deste domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi. Uma vitória dos mandantes lhes dará o hexacampeonato brasileiro.
"Meti cinco gols e quero fazer mais. Não só para brigar pela artilharia do Brasileiro, mas também para eliminar de vez qualquer possibilidade do Fluminense ser rebaixado", disse o jogador.
Com 20 gols, um a menos que Kléber Pereira, do Santos, que lidera a artilharia mas está suspenso e fora da competição, Washington aponta que ser o número 1 entre os goleadores de um campeonato difícil como o Brasileiro é a glória.
"Eu já senti o gostinho em 2004, quando jogava no Atlético-PR: marquei 34 gols. Tem um sabor inigualável", recordou ele.
Segundo ele, por mais badalados que sejam os campeonatos da Espanha, Inglaterra e Itália, nada se compara com a acirrada disputa existente no Brasileiro.
"São mais de 20 clubes de alto nível, em sua maioria com chances reais de chegar ao título. Posso falar que uma das maiores alegrias da minha carreira foi a artilharia de 2004", confirmou.
Domingo, ele prevê sérias dificuldades para o Fluminense e alerta que o time ainda não está matematicamente "salvo". "Ainda existe a possibilidade remota de um por cento de sermos rebaixado e vamos respeitá-las. Com matemática e futebol não se brinca. Mas não considero os paulistas imbatíveis, mesmo com pinta de campeões", afirmou.

Enquanto isso, o valente Washington se contenta por ter "feito a festa" na defesa do São Paulo, se alivia pelo Fluminense estar quase livre da 2ª divisão e luta pela artilharia ("sabor inigualável"????). Pffff.... Amigo, quanto você não daria para viver a expectativa do 6º título brasileiro???


Nenhum comentário: