sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Campeões mundias


A seguinte notícia saiu hoje no site globoesporte.com:

08/02/2008 - 05h28m - Atualizado em 08/02/2008 - 15h01m
Fifa cria emblema para campeões mundiais
Milan já usará o distintivo. Corinthians, São Paulo e Inter também receberão um semelhante
GLOBOESPORTE.COM no Rio de Janeiro


A Fifa criou um emblema para que cada clube campeão mundial possa usá-lo em sua camisa durante o tempo que mantiver o título. O Milan, atual campeão, já recebeu o seu distintivo, mas três clubes brasileiros também receberão um emblema semelhante por terem sido os campeões mundiais anteriores: Corinthians, São Paulo e Internacional.
A idéia foi muito bem aceita pelo meia brasileiro Kaká, campeão mundial em 2007 pelo Milan.
- A idéia me agrada muito. É maravilhoso que comece com uma equipe italiana, já que sempre aqui na Itália houve o costume de lembrar os títulos nas camisas. O símbolo mostrará a todos que nós somos os campeões do mundo de clubes e que, até o próximo dezembro, ninguém poderá nos tirar este título. Seria fantástico conquistar de novo a Liga dos Campeões (da Europa) e ter a oportunidade de defender este emblema - afirma Kaká ao site da Fifa.
O distintivo foi entregue ao clube italiano em cerimônia realizada na sede da Fifa, em Zurique, na quinta-feira.
A entidade não cogitou a possibilidade de fazer o mesmo com os outros clubes campeões mundiais, entre eles, os brasileiros Santos, Grêmio e Flamengo, de torneios que não eram reconhecidos como Mundiais Fifa.


Por um lado uma grande idéia.... por outro, volta a polêmica: Corinthians campeão mundial?

Na minha opinião, aquele torneio de verão não valeu foi de nada..... e Santos, Grêmio e Flamengo deveriam, sim, receber o mesmo emblema na camisa!!!!

Campeões foram aqueles que venceram a Libertadores!!!!

Ah, nunca é demais lembrar: para conquistar o mundo, é preciso atravessá-lo!

11 comentários:

Anônimo disse...

Vc tá certa... afinal, vale muito mais sua opinião e texto recheado de frases feitas do tipo "Para conquistar o mundo blá, blá, blá" do que a da FIFA.

Heleninha Aguiar disse...

Aha!!! Finalmente um manifesto do galinheiro!!!!

Querido "anônimo",

Em primeiro lugar, EU criei o blog para dar a MINHA opinião, e em nenhum momento eu disse que a minha palavra vale mais que a da FIFA. Apenas me posicionei frente a notícia.
Sobre a frase feita da torcida Independente é a mais pura verdade, por isso me dei o direito de usá-la. Se preferir, eu posso dizer outra que ouvi no rádio outro dia: "não dá pra ser avô, antes de ser pai". Melhor assim?
Ah, vale lembrar que a própria FIFA vive indo e vindo quanto a decisão de reconhecer o título do Corinthians.
E não é porque é o Corinthians que eu pego no pé.... mas é ridículo um torneio de verão ser reconhecido como título mundial.
Se o São Paulo tivesse ganho, eu me envergonharia.

Anônimo disse...

Simplesmente acho essa sua colocação meio ridicula pois o titulo nunca foi questionado por ninguem do outro lado do mundo se fosse assim o Milan e Real Madri tambem não seriam campeões mundias porque não atravessaram o continente ?. Deixa essa sua opinião reservado somente para vc pois vc não sabe o que fala.

Anônimo disse...

Verdade o anonimo tem razão vc tem mesmo é que pilotar fogão pois não sabe o que fala , conheço muitas ninas por ai que sabe 1000 vezes mais de futebol que vc , sua ipocrita e medilcre que só torce para o seu time quando ganha.

Anônimo disse...

Quanta falta do que fazer por parte destes homônimos, já ue os dois têm o nome de anônimos, creio que por coincidência do destino os dois devem ter esse nome ai, ou não são homens de verdade para assinarem seus nomes. O timinho do Pq são Jorge, ganhou um campeonato aqui no Brasil que deram o nome de mundial, mas pq o curintia foi chamado e não os porcos por exemplo? como foi feito na europa em que vieram os dois ultimos campeoes da champions...e por último e voltando ao assunto se não concordam com o que é escrito aqui, faça o favor a voces mesmo de não voltarem ou de voltarem e questionarem com argumentos, com fatos , com algo que gere sim um bate-boca saudável...pra isso os blogs são criados..abraços a todos e o FLU vai ser campeão da Libertadores queira a dona do blog ou não....

Beijos
BETO FLU

Anônimo disse...

E ai Beto do FLU pelo que saiba acho que vc tem que ser o ultimo a falar nunca ganhou porra nenhuma e ainda canta galo . Fica ai com os seus estaduais que esta muito bom para a qualidade desse time de nada.KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

vamos ao seu comentário sr. Anônimo, que um dia vai virar homem e assinar com seu próprio nome...hum..acho que não...é muito mais fácil escrever sem assinar...ainda mais quando se escreve asneiras..um corintiano, eliminado do paulista, prestes a ser eliminado da copa do brasil e que vai jogar a 2a divisão nesse ano vem falar que o meu time é uma porcaria, eu tenho certeza de que se formos analisar jogador a jogador, time contra time, qq gambá em sã conscienía iria preferir estar no lugar dos torcedores das laranjeiras... FH x felipe ( o felipe é melhor mas tem um CV invejável de ter sido tri ou tetra rebaixado); Gabriel x Carlos Alberto(quem???o gato ?? hahhaha) T. Silva x Chicao ( PQP é o melhor zagueiro do Brasil...T. Silva) L. Alberto x william ( os dois tem as mesmas caracteristicas)J. cesar x Andre Santos ( os dois tem jogado bem e decido os jogos fico com o Andre) Ygor x Fabinho (fabinho é melhor, mas só pq tem um dedo a mais em cada mão) Arouca x Bóvio (nao tem nem o que dizer né??) dai pra frente nao tem nem como comparar...t. Neves + Conca + Dodo + Washington x Lulinha + Rincon + Dentinho + Finazzi....o seu time é rídiculo...

abraços a todos
e VTNC é o melhor da America do SUL...

Beto FLU

Anônimo disse...

O Beto não me faça rir o seu time caiu para a TERCEIRA DIVISÃO só subiu porque a CBF ficou com DÓ e criou o COPA JOÃO AVELANGE e fico surpreso vc sabe mais do elenco do meu time que tudo, procure saber mais do seu a quando falar em segunda divisão olhe para traz KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

boa tarde sr., novamente, anonimo, parece que a hombridade não faz mesmo parte de seu carater...hehehehe... vamos aos seus comentários, sei do seu elenco assim como eu sei de qq elenco do brasil, gosto muito de futebol, se vc quiser falar do passado sem problemas, não tenho o menor orgulho de ter acontecido a virada de mesa da 1a vez, mesmo tendo em seu time o maior culpado na questão, basta lembrar do caso Ives mendes, em que o presidente do seu clube arrumava resultado com o patetico paranaense... mas enfim de qq forma nao me orgulho assim como nao me orgulho da nova virada de mesa ocorrida em função da joao havelange, porem, era um campeonato, da entao liga Rio-SP, e nao da CBF...portanto como eu te disse as pessoas tem que ser coerentes coisa que vc nao sabe ser, já que você nao respondeu em nada as perguntas lhe feita e simplesmente atacou, gostaria que o sr. Anonimo me respondesse, o sr. preferiria estar onde esta o seu time em 2008 ou onde está o meu time??? pergunta simples com duas alternativas de resposta, se for muito dificil para vc eu desenho...
abraços e só aguardando o próximo adversário da Libertadores...espero que vc tbem esteja nesse conforto por ai...(a nao me lembrei do paulo baier agora...hehehhehe)

Beto FLU

Яoьεяτα disse...

Já li.

Respondo lá no Futebol de mini-saia qdo tiver um tempo.

Aliás, vc poderia postar lá com a gente tb né?
Fica aqui o convite.

Bjs

Anônimo disse...

Beto vou responder a sua pergunta estou contete sim com o meu time na SEGUNDONA não que ele mereça mas assim derrubou a diretoria que vc sabe que prejudicava o mesmo , e a respeito do seu time aproveita mesmo que não todo ano que vcs disputam a LIBERTADORES e se deus queiser no ano que vem estaremos lá e vcs não Ops Paulo Baier KKKKKKKKKKKKK .

Att

Alexandre