segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Mais um resultado polêmico...

Ontem, depois de um longo tempo tive o prazer de acompanhar o jogo São Paulo e Santos do jeito que eu mais gosto: indo ao Morumbi.
Os 5 gols fizeram valer meu ingresso, mas o público de quase 18 mil pessoas foi decepcionante....
Quanto ao jogo, o São Paulo jogou como eu ainda não tinha visto esse ano, criou várias oportunidades no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, méritos pro Leão que conseguiu consertar o Santos e anular as melhores jogadas do Tricolor.
E que estrela hein, Carlos Alberto? Um gol salvador nos últimos minutos do jogo, contra o time do técnico desafeto! Sorte do meu São Paulo!
E a polêmica? Foi pênalti do Miranda? Ah, Miranda... contra o Rio Claro foi... Mas é complicado. Em ambos os jogos, o Miranda dá um carrinho na tentativa de desarmar os atacantes e com o corpo "escorregando" pelo gramado a bola acaba tocando na mão dele. Mas (!), houve intenção?
Deixar pro árbitro decidir isso deixa margem para falhas. Eu acho que no futebol a regra deveria se espelhar no basquete, que quando a bola bate no pé do jogador é falta, é irregular e ponto final. Tenha ele a intenção ou não.
Aconselha-se que no futebol, o jogador mantenha o corpo colado ao corpo para não deixar acontecer esse tipo de lance. É possível?

Nenhum comentário: