quinta-feira, 29 de maio de 2008

Redenção...

E só 6 meses depois do rebaixamento, o Corinthians já conseguiu um trunfo: está classificado para a final da Copa do Brasil!
Nem cabe a mim, comentar aspectos do jogo porque eu nem assisti (estava torcendo pros hermanos!!), mas vale registrar que são momentos como esse que nos transforma em fanáticos, apaixonados, enlouquecidos...
Deixando a rivalidade de lado, e olha quanto me custa dizer isso, tá aí uma pequena amostra do que faz o futebol tão incrível. (Clichê, mas é verdade!)
Vou me apropriar do comentário do Kléber Machado ao fim do jogo: "o mesmo Corinthians que, em 2 de dezembro, foi rebaixado quando perdeu pro Grêmio do Mano Menezes, hoje dá a volta pro cima e chega a uma final importantíssima. É só para ser mais incrível, o Nelsinho, técnico no fatídico dia 2, também está na final, junto com o Sport."
Tudo bem que a gente olha para a Copa do Brasil com um certo desdém, mas certo é que é o grande atalho para a Libertadores. Imagina o Corinthians, da série B para a Libertadores! Não há redenção maior que essa.

Aos amigos tricolores, serve de lição. Óbvio que estamos mal acostumados a ganhar os principais títulos nos últimos 3 anos. Mas a vitória contra o Atlético Paranaense na final da Libertadores de 2005 não seria tão maravilhosa, se o sofrimento de 94 e de 2004 não tivesse sido tão grande.
E talvez a derrota para o Fluminense só sirva para abrilhantar nossa campanha do tetra, esteja ela próxima ou não.

Um comentário:

Яoьεяτα disse...

Gostei Lê...

Bem que vc podia postar lá com a gente tb, só tem sãopaulina nos comentários.

Bjs